sexta-feira, outubro 19, 2007

Aspectos Teóricos do Funcionamento das Redes Sociais

Está em desenvolvimento, em um wiki italiano, um texto coletivo que trata dos Elementos Teóricos para Projetos de Redes Sociais. Vários aspectos do funcionamento das redes sociais estão em elaboração: Bases Teóricas, Dinâmica, Sinergia, Ciclos de Vida.
De especial interesse me pareceu a discussão sobre Motivações para a Participação, um tema que considero ainda pouco explorado nos estudos sobre a web e sua dinâmica.
Ah, sim, está em italiano.É um problema? Mesmo? Já tentou? Depois de algum tempo acaba sendo quase como a história do portuñol, muda-se um pouquinho aqui, muda-se um pouquinho ali, aprende-se algumas palavras-chaves e - subitamente - se está lendo em uma outra língua. Especialmente quando o assunto é de nossa alçada...
Tentem.

marcos palacios

Marcadores: ,

1 Comments:

Anonymous Rodrigo Lóssio said...

Palacios, obrigado pelo comentário no blog. Muito interessante seu artigo. Concordo que avaliando melhor o blog do Noblat, a indicação de outros blogueiros tem se ampliado, mas a auto-referência e o aspecto de colunismo político se mantém fortemente. Abração e grato pela visita.

3:30 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home