segunda-feira, outubro 22, 2007

Baixos custos, bom posicionamento, altos lucros: o caso dos blogs profissionais

Apesar de quase totalidade dos milhões e milhões de blogs hoje flutuando na blogosfera continuar sendo um hobby ou uma ocupação paralela de seus mantenedores, com no máximo algumas centenas de visitantes regulares, há também blogs que funcionam como modelos de negócio e são altamente lucrativos.
Trata-se de blogs profissionais, organizados como pequenas empresas, ocupando nichos de interesses bem definidos, em um processo que alguns analistas estão comparando com o do mercado de revistas jornalísticas.
Uma reportagem no The San Francisco Chronicle documenta a situação, tomando como caso mais visível o Tech Crunch, que com uma equipe de oito pessoas, tem um índice de visitas de 1,25 mihões por mês e arrecada U$ 240 mil mensalmente em publicidade.
Vários especialistas se manifestaram na matéria do The San Francisco Chronicle, alguns entusiasticamente, outros com mais ceticismo e cautela.

marcos palacios

Marcadores: ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home