segunda-feira, outubro 29, 2007

The New York Times em código aberto

Depois de liberar o acesso a todo o conteúdo de seu site, o jornal The New York Times passou a utilizar metadados nas páginas para melhorar a indexação das matérias nos mecanismos de busca. Tiago Dória, em seu blog, avalia que o periódico tem dado passos importantes e pode ser considerado um lançador de tendências [trendsetter].

Desde agosto, o jornal americano mantém no ar o Open Code, “um blog onde a equipe de desenvolvimento do site compartilha com usuários códigos de aplicativos [widgets, mashups] usados no site. O blog é atualizado pela equipe de tecnologia do jornal [programadores, webdesigners]”, explica Tiago. Além disso, o jornal "tem usado, cada vez mais, soluções open source .

Tiago acha que a estratégia do NYT “foi uma ação muito bem pensada. Uma estratégia de negócios que leva em conta não apenas o amadurecimento do mercado de publicidade online lá fora, mas também se preocupa em incentivar as equipes de TI na abertura de "seus conteúdos" e em otimizar o site para indexação no Google e afins”.

Alberto Marques

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home