terça-feira, outubro 09, 2007

"Periódico global en español"


Este é o novo lema do El País, que chegará às bancas renovado no próximo dia 21 de outubro. As mudanças efetuadas no diário, como explica o conselheiro delegado do Grupo PRISA, Juan Luís Cebrián (foto), "no se trata sólo de un lavado de cara o un cambio de diseño. Pretendemos que responda a una nueva mirada sobre la sociedad". Segundo afirma, se trata de uma das mais significativas mudanças desde que o jornal foi criado, há 31 anos.
O diário dará ênfase especial à cobertura da América Latina, ampliando o número de colaboradores e analistas da região. A edição digital Elpais.com será o meio utilizado para potencializar a presença globalmente. Há também a clara intenção de reforçar a integração entre as redações do impresso e do digital.
"Es obvio que el futuro pasa por Internet. El mayor impulso de crecimiento ha de venirnos del sector audiovisual y de Internet. En ambos queremos centrarnos esencialmente en la producción de contenidos para el mercado iberoamericano", afirma Cebrián. Matéria completa sobre as mudanças no El País pode ser lida aqui.

Suzana Barbosa

Marcadores: ,

1 Comments:

Anonymous Fernando said...

Un buen giro se espera. Pero en América también lo esperamos. Y ojalá cumpla con su palabra Cebrián para no seguir siendo lectores de segunda [http://www.17silabas.com/?p=13]

9:17 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home