quinta-feira, novembro 01, 2007

Como formar um Jornalista

Em setembro, Paul Bradwshaw, professor de New Media em Birmingham, colocou em seu blog Online Journalism, uma postagem intitulada Como ser um Estudante de Jornalismo.
Partindo dos pontos ali expostos, o Innovation in College Media entrevistou Bradshaw sobre suas idéias do é ser jornalista e como se ensina alguém a sê-lo.
Bradshaw fala do seu curso de jornalismo online, disciplina que ele ensina que mais muda a cada período letivo, segundo suas próprias palavras. O ensino é estruturado basicamente em torno de experimentações (com áudio, com vídeo, com flash) em narratividade online, usando uma estrutura de oficina teórico-prática, com cerca de 50% de trabalho teórico e 50% de reflexão e teoria.
Um conselho prático que Bradshaw oferece para qualquer recém-formado que vá a uma entrevista para emprego: leve muitas idéias do que fazer com o website deles, pois muito provavelmente vão perguntar sobre isso.
Com relação a seu blog, Bradshaw diz que sabe que tem alguma penetração entre leitores brasileiros e de outros países latino-americanos e que pretende ampliar o arco de cobertura de suas postagens para dar conta também do que está ocorrendo especialmente na América Latina e Ásia, já que atualmente seu foco está praticamente restrito à Grã-Bretanha e aos Estados Unidos.
A entrevista está disponível em áudio.

marcos palacios

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home