quinta-feira, novembro 08, 2007

Link Patrocinado e Analfabeto: Encino a Distancia


Ao fazer uma pesquisa no Google usando como palavra-chave "ensino a distância" obtive como link patrocinado uma indicação para Encino a Distancia. É, com C mesmo...
O link patrocinado, que está completado pelo slogan: "Faça Faculdades da Anhanguera. Seu Projeto de Vida Começa Aqui!", leva ao site do vestibular das Faculdades Anhanguera, uma instituição de ensino privado do estado de São Paulo, com várias filiais na capital e no interior, que também é localizável por um link patrocinado quando se digita apenas "anhanguera" como palavra chave.
Não é sem razão que uma recente pesquisa, realizada pela consultoria WBI Brasil, revelou que apenas 7,8% dos internautas clicam em links patrocinados que aparecem nos motores de busca.
Links patrocinados são uma forma de publicidade utilizada pelo Google, Yahoo e outros sites de busca. O anunciante paga pela inserção de seu produto na primeira linha da lista de sites encontrados em uma busca.
marcos palacios

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Reportagem de uma colega:

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL97005-5604,00.html

Dada a qualidade do EAD praticado na maioria das "instituições", tudo leva a crer que não se trata de mero erro de digitação.

E os professores que chamam a atenção para isso, ainda são acusados de estarem pensando na manutenção de seus empregos!

abs,
Luiza Caires.

8:27 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home