domingo, novembro 25, 2007

Produção de conteúdo vai saturar a Internet em dois anos, afirma estudo

Somente este ano, usuários da Internet criarão 161 exabytes de novos dados. Um exabyte é um quintilhão de bytes ou 1.1 bilhão de gigabytes. Para simplificar: cerca de 50.000 anos de vídeo em DVD de alta qualidade.
Para onde leva isso tudo? Para a saturação da capacidade da Internet, aí por 2010, a não ser que investimentos em backbones muito maiores do que os que estão planejados sejam feitos.
A conclusão é de um estudo da Nemertes Research Group.
Bruce Mehlman, co-presidente do grupo, afirma que a demanda por aplicações de Internet como streaming vídeos interativos e transferências de arquivos peer to peer, downloads de música, entre outros, estão criando uma necessidade de expansão que não está atualmente realisticamente planejada.
O estudo informa que cerca de três quartos dos usuários de Internet nos Estados Unidos assistiram a uma média de 158 minutos de vídeo em maio, acessando mais de 8.3 bilhões de vídeos.

marcos palacios

Marcadores: , ,

1 Comments:

Blogger Ana Lucia Prado said...

Interessante esse estudo.
Será que cai por terra a noção de que uma das rupturas da internet era o fato de não haver limites para o armazenamento da informação??

1:10 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home