segunda-feira, dezembro 10, 2007

Meta tags, títulos e a visão googlista

Não é difícil encontrar na internet opiniões sobre as melhores práticas e estratégias para meta tags e título da página. As opiniões divergem. E assim se forma a grande confusão de idéias sobre o assunto. Gustavo Bacchin, especialista no tema, diz que “hoje em dia todo mundo tem uma opinião em SEO, mas o que pouca gente tem é experiência na prática”.

A novidade na rede agora é que a Google resolveu “abrir o jogo” e mostrar como funcionam as coisas no seu ambiente. Além disso, está dando dicas para você melhorar sua performance nos seus buscadores. No último artigo publicado no Official Google Webmaster Central Blog, escrito por John Mueller – Webmaster Trends Analyst –, existem dicas fundamentais sobre o uso de meta tags como description, revisited-after, content-type, e, claro, o mais famoso entre SEOs: o título da página. E John ainda sugere os artigos listados a seguir em que você encontra mais algumas pérolas sobre como usar e os benefícios de descriptions tags e títulos de página:

1. Improve snippets with a meta description makeover
2. How do I change my site’s title and description?
3. Target visitors or search engines?

“A única coisa que acredito ter faltado seria o limite de caracteres que se pode usar em título da página e description tags”, diz Gustavo. No seu blog, Daily Search, ele fez uma lista de recomendações. Vale a pena conferir!

Alberto Marques

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home