terça-feira, dezembro 18, 2007

Podcast e crítica literária: que faço com isso? Ouço e tomo notas?

André Deak trouxe para seu blog o experimento do The Guardian, que juntou críticos e editores de literatura num podcast onde dão dicas dos livros que leram sugestões para o Natal. Bizarro? Mais bizarro ainda é o fato que o podcast dura 41 miuntos!
Diz Deak:
" O curioso nem é tanto o conteúdo (a maioria dos livros nem saiu aqui no Brasil), mas a discussão gerada nos comentários do podcast. A maioria das pessoas achou que valia muito mais o jornal oferecer uma lista do que um podcast.
“Me dê uma lista a qual eu possa olhar rapidamente e clicar - a possibilidade de usar novas tecnologias não significa que deve ser usada das maneiras mais estúpidas”, diz um comentário. Muitos concordaram com ele.
“O que vocês querem que eu faça agora? Ouça e tome notas? Se existe uma oportunidade para oferecer uma lista, é justamente essa”.
“Podcasts são ótimos para entrevistas, para qualquer coisa em que vozes e tons de voz são importantes, coisas que envolvem atores, atmosfera… Não são bons para listas”.

Moral da História: lembra um ditado finlandês que diz que não se pode abrir latas de sardinhas usando pincéis de pelo de camelo. Ou algo assim...

marcos palacios

Marcadores: ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home