sexta-feira, janeiro 25, 2008

Anonymous: grupo hacker se propõe a combater Cientologia e ganha destaque na mídia



O manifesto de um grupo secreto de hackers, que se auto-denomina Anonymous e se propõe a combater e eliminar a Cientologia (Scientology), alcançou o primeiro posto de indicaçoes no Digg hoje e foi objeto de de uma reportagem na NBC. O fato detonador da campanha do grupo foi o vídeo-propaganda de Tom Cruise, um seguidor da Cientologia, que está tendo larga circulação na Internet, depois de ter sido retirado do YouTube por solicitação dos responsáveis pela organização, que alegaram quebra de direitos de copyright .
Como represália, o grupo de hackers diz que vai "eliminar a Cientologia" da Internet e destruir a seita "em sua forma atual".
A cientologia é conhecida como ''a seita das estrelas''. Nos Estados Unidos, já congrega uma constelação formada, entre outros, pelos atores Tom Cruise e John Travolta e pelo pianista Chick Corea. A igreja carrega ainda outra fama - a de alvo de centenas de denúncias e condenações judiciais por delitos que vão de fraude fiscal a chantagem.
A cientologia chegou ao Brasil em 1994. Foi trazida por Lucia Winther, atualmente a principal líder e porta-voz do culto no país.
Leia o Manifesto dos Anonymous.
Assista o vídeo da NBC.
Assista o vídeo de Tom Cruise defendendo a Cientologia.
Viste o site oficial da Cientologia.

Atualização em 26/01:

Uma resposta oficial da Church of Scientology foi divulgada. A resposta não fala das ameaças e se restringe a comentar o porque da retirada do vídeo de Tom Cruise do YouTube. Eis a resposta:

"As the Church previously announced, the pirated and edited excerpts of Mr. Cruise were contained in an official Church event in 2004, an event attended by 5,000 Scientologists and their guests and further available for viewing in any Church of Scientology world over. Having presented these selective and out-of-context excerpts with the intent of creating both controversy and ridicule, nevertheless resulted in people searching for and visiting Church of Scientology Web sites as evidenced by "most searched for" lists of various search engines. Those wishing to find out the Church of Scientology's views and to gain context of the video have the right to search official Church Web sites if they so desire."

marcos palacios

Marcadores: , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home