quarta-feira, janeiro 09, 2008

Como melhor se informar online sobre as eleições norte-americanas?

Mais uma boa postagem de Scott Karp, no Publishing 2.0. Desta vez o assunto foi a agregação de notícias, numa perspectiva bastante prática: as eleições de New Hampshire e como informar-se rapidamente sobre elas.
Karp se viu na seguinte situação: saindo de casa pela manhã e com pouco tempo para ler as notícias. Que fazer para obter um panorama e poder escolher um ou dois artigos menos óbvios e mais explicativos do que acontecera?
Pensou de imediato em recorrer aos agregadores. Foi ao Digg e achou que havia CNN demais por lá. Foi ao Google News e lá estavam 6828 artigos sobre as eleições com a manchete do The New Yok Times ocupando o topo da montanha. Que fazer? Ler somente a do NYT? Certamente entre os 6828 artigos muitos deveriam ser de interesse, mas quais? Karp notou também que na primeira listagem do Google News, não entrava nenhum dos jornais de New Hampshire, onde a ação teve lugar.
E finalmente ele termina seu péripo no Memeorandum, o gêmeo político do Techmeme. E foi ali que encontrou a seleção mais ampla e mais atualizada. Vale a pena acompanhar em detalhes a sua descrição e - para quem ainda não conhece - esta é uma ótima chance para visitar o Memeorandum e colocá-lo em sua rotas de busca de informação cotidiana. É de fato um excelente site de agregação de informação política norte-americana...


marcos palacios

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home