sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Marketing e idéias na Rede: The Tipping Point e Duncan Watts

No Every Flower is Perfect, da Raquel Recuero, uma postagem sobre formadores de opinião (influenciadores) e circulação de mensagens na Web. Uma entrevista de Duncan Watts rebate a conhecida hipótese do Tipping Point, de Malcolm Gladwell, de meados dos anos 90.
Watts argumenta, basicamente, que não há uma grupo fixo que possa ser considerado como "influenciador".
Não há um tipo específico de indivíduo que possa ser chamado de influenciador social. Mensagens diferentes navegam por caminhos diferentes e por invidíduos diferentes e que esses caminhos não são reproduzíveis, ou seja, quem foi um influenciador hoje pode não ser daqui a 5 minutos.
Na entrevista Watts fala de um experimento em que busca demonstrar sua hipótese da volatilidade dos grupso de influenciadores. E Recuero associa as idéias de Watts à pesquisa que está conduzindo...

marcos palacios

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home