segunda-feira, janeiro 14, 2008

Terceirização apontada como tendência crescente para jornalismo em 2008

A Newspaper Association of America (NAA), organização norte-americana que representa as empresas jornalísticas, divulgou uma pesquisa onde aponta o outsourcing (em bom português, tercerização de mão-de-obra) como uma das 10 tendências no mercado de jornais em 2008.
Tiago Dória já havia escrito um post ano passado sobre algumas tendências de tercerização e renovou as apostas em um post recente. São elas:
1) Terceirização de atividades editoriais consideradas burocráticas em jornais, como tradução de artigos, edição de notas de agências de notícias e moderação de comentários
2) Terceirização da "caixa de comentários", o chamado "outsourcing community".
3) Terceirização na produção multimídia. Serviços de vídeos como o BrightCove têm sido requisitados. Sites como Wall Street Journal, Guardian e The New York Times não querem criar o seu próprio YouTube. Preferem terceirizar para quem entende do asssunto e usar uma estrutura já consolidada, no caso o BrightCove.

Pablo Barbosa

Marcadores: ,

1 Comments:

Blogger André Setaro said...

Os trailers de Hitchcock em outra página excepcional:

http://www.sensesofcinema.com/contents/05/35/hitchcocks_trailers.html

8:02 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home