sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Sai resultado do World Press Photo

TIM HETHERINGTON VENCE WORLD PRESS PHOTO

Fotógrafo britânico sagra-se vencedor com imagem que mostra exaustão de um soldado americano.

Tim Hetherington. 2007.

A organização do World Press Photo (WPP) anunciou nesta sexta-feira, 8, em Amsterdã, o fotógrafo Tim Hetherington como vencedor da categoria Foto do Ano, a principal da premiação que privilegia as melhores cenas do universo fotojornalístico. O WPP é um dos mais importantes prêmios para a atividade fotojornalística no mundo, sendo concedido há mais de 50 anos.
O britânico alcançou a conquista com uma imagem, originalmente feita para a revista Vanity Fair, que destaca o cansaço de um soldado americano dentro de uma trincheira no Afeganistão. De acordo com os jurados a fotografia merece todo o mérito por mostrar “a exaustão de um homem e a exaustão de uma nação”. Para Gary Knight, celebrado fotógrafo e presidente do júri, “é uma foto de um homem no fim da linha”.
Ao todo foram premiados 59 fotógrafos provenientes de 23 nacionalidades. A Getty Images ficou com cinco prêmios, incluindo um por conta da foto que exibe a morte de Benazir Bhutto, líder oposicionista paquistanesa, recentemente assassinada.
Galeria com outras fotos premiadas.

Postado por Afonso Jr.

Fonte: Fotosite e agências internacionais.

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home