sábado, março 15, 2008

Audiências francesas comprovam preferência por diários gratuitos

Em 2007, as audiências dos jornais e revistas franceses cresceu entre 1,9 a 1,2 por cento, segundo informe Audipresse [jornais: .pdf / revistas: .pdf].

De acordo com o blog Mirada Digital, nem todas as publicações têm melhorado por igual. O crescimento mais modesto está relacionado aos diários pagos de circulação nacional, com um aumento de apenas 0,2 por cento. Os de circulação regional, por sua vez, melhoraram em 0,6 por cento. Coprovando uma tendência muldial, os que mais cresceram foram os periódicos de distribuição gratuíta, que tiveram sua audiência amplificada para 6,6 por cento de janeiro a dezembro de 2007.

Ramón Salaverría, em seu blog, diz que estes resultados, no fundo, não são culpa da internet. E cita as palavras do diretor-geral da Audipresse, Xavier Dordor, na apresentação dos dados: "Las cabeceras aumentan en lectoría gracias al público que más usa internet, prueba de que la Web no compite con el diario impreso sino que ambos se complementan".

Texto atualizado em 16 de março.

Alberto Marques

Marcadores: , ,

2 Comments:

Blogger Ramon Salaverria said...

Só uma pequenha observaçao, Alberto: o que eu escreví no meu blog é que acredito que estes resultados não são culpa da internet.

6:00 AM  
Blogger Deva_neios said...

Obrigado,
Alberto.

1:01 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home