sexta-feira, março 21, 2008

Campo Grande News cria "repórter cidadão"

O portal de notícias regional Campo Grande News criou, na última quinta-feira, 20 de março, um canal reservado para colaboração dos leitores chamado "Repórter News". Segundo informações do Campo Grande News, o leitor pode enviar vídeos ou fotos sobre fatos relevantes em Mato Grosso do Sul.

O sistema definido como "jornalismo cidadão", onde qualquer pessoa pode sugerir e enviar texto, imagem ou vídeo para os jornais impressos, emissoras de televisão ou de rádio e ainda portais jornalísticos; começou a ser adotado pelo Campo Grande News. No primeiro dia o portal recebeu quatro matérias dos leitores sendo uma com vídeo e outras três com fotos.

O portal criou um Canal na coluna esquerda da página para que os colaboradores possam efetuar o login e remeter os textos, imagens ou vídeos. Antes disso, o leitor/colaborador deverá efetuar um cadastro simples, onde insere dados como nome, endereço eletrônico (e-mail), CPF, telefone e criou um login e senha para acesso ao sistema.

Com a iniciativa o portal regional de notícias Campo Grande News implementa recursos disponíveis há alguns anos em outros portais e oferece mais um recurso para o público. O novo canal atualiza o portal no que se refere aos recursos e características do ciberjornalismo atual.

Gerson Luiz Martins
Do Blog Redação Ciberjornalismo

Marcadores: , , , ,

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caros colaboradores do blog Gjol, sobre jornalismo-cidadão, sugiro um post sobre o "meu JC", da versão online do Jornal do Commercio, de Pernambuco. Além dos recursos utilizados por outros portais para serviços do gênero, o JC traz tutoriais para orientar o jornalista cidadão, além de promover o relacionamento entre os leitores, através da criação de perfis. http://www.meujc.com.br/.
Alessandra Marques, Fortaleza-CE

12:16 AM  
Anonymous Alberto Marques said...

Obrigado pela dica, Alessandra.
Grande abraço.

8:34 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home