sexta-feira, março 28, 2008

Yahoo! adota semântica

O Yahoo! lançou uma plataforma de busca aberta. Será possível alterar e melhorar os resultados da busca com dados estruturais que possam ser úteis a outros usuários.

Também dará suporte a uma série de padrões web semânticos, como a utilização de microformatos. Essa mudança, segundo o blog Web Marketing, “torna os resultados muito mais organizados e, principalmente, trazem uma qualidade muito maior”.

O blog avalia que, “com essa adoção do Yahoo!, a web em geral vai ter que correr para se organizar, porque ninguém vai querer perder tráfego do Yahoo! nem as possibilidades de construir aplicações em cima da plataforma de busca”.

O Web Marketing faz uma avaliação muito interessante sobre o tema e questiona: “quantas das empresas web estão preparadas para isso? Quantas das empresas que dizem conhecer SEO sabem fazer bom uso de microformatos, entre outras aplicações semânticas na web? Mais que uma corrida nos buscadores, essa proposta do Yahoo! vai causar uma mudança nos produtos de otimização de sites e criação de websites oferecidos atualmente”.
Via Tech Crunch.

Alberto Marques

Marcadores: ,

1 Comments:

Blogger Pablo Barbosa said...

Olá Alberto,

Sinceramente não acredito que a web terá que se adaptar ao yahoo e não vejo muita novidade no lançamento de uma plataforma de busca aberta.

O google, por exemplo, possibilita que o usuário defina o significado através de contexto ou sinônimo há meses. É possível acompanhar as inovações propostas através dos links - http://googlecustomsearch.blogspot.com/ , http://www.google.com/experimental/ ou ainda http://labs.google.com/

5:47 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home