segunda-feira, abril 28, 2008

Jornalismo e Contemporaneidade: grupo de pesquisa da UFPE inaugura seu site


Coordenado pelos Professores Alfredo Vizeu e José Afonso Jr., da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Grupo de Pesquisa Jornalismo e Contemporaneidade, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE, acaba de lançar seu site na Web.
Segundo seus coordenadores, "o Grupo surge para desenvolver análises da natureza e história do Jornalismo, seus fundamentos epistemológicos, bem como o Jornalismo como forma de conhecimento e prática social.O grupo também realiza investigações sobre Os Estudos e as Teorias do Jornalismo, considerando os aspectos da organização, produção, conteúdo e circulação de notícias. São ainda objeto de estudos e de publicações: O Estatuto do Jornalismo como processo produtivo da notícia, as rotinas de produção; a cultura profissional; os constrangimentos organizacionais; os anunciantes e a linguagem, as novas tecnologias: impacto, efeito e produção de sentidos; o mercado jornalístico: desenvolvimento de projetos de cooperação e formação e a Ética e a deontologia jornalística."
O site traz informações sobre atividades do Grupo e disponibiliza na íntegra a produção de seus integrantes.
Como primeira atividade do GJC, será realizado, em 28 de maio, o ISeminário de Jornalismo Contemporâneo, no mini-auditório do Centro de Artes e Comunicação da UFPE, no Recife. O evento, que contará com a participação de pesquisadores das universidades federais de Sergipe, Paraíba e Pernambuco, tratará de temas como jornalismo e cotidiano, novas tecnologias, objetividade e pesquisa/metodologia.
As inscrições, gratuitas, serão realizadas de 06 a 20 de maio, na secretaria do PPGCOM/UFPE. Vagas limitadas. Informações: (81) 2126.8960 ou pelo e-mail jornalismocontemporaneo@grupos.com.br

marcos palacios

Marcadores: ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home