sexta-feira, abril 25, 2008

Mediador de Web 2.0: uma nova profissão?

"Quase 50% dos gerentes de marketing sênior dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra acreditam que o monitoramento de redes sociais e blogs deve ser um investimento das empresas, segundo um estudo da TNS Media Intelligence/Cymfony.
No Brasil, os blogs têm 10 milhões de leitores e, além disso, os internautas residenciais abrem 1.300 páginas do Orkut por mês, segundo o Ibope//NetRatings.
Com o crescente engajamento dos internautas nestas ferramentas, surgiu a necessidade de um novo profissional: o ‘mediador de web 2.0’, que monitora mídias sociais - comunidades virtuais, blogs, fóruns e outros - para controlar o que estão falando de uma empresa na internet."
Conheça esse novo profissional via IDGNow

Moisés Carvalho Brito

Marcadores: ,

1 Comments:

Blogger Jan said...

bom saber que as empresas estão atentas para as opinioes geradas nesses ambientes informativos. mas "monitorar" deveria ser apenas uma das funções desse profissional, já que os dados obtidos a partir dessas redes de conversação podem gerar conhecimento para planejamento e pesquisas de mercado.

5:37 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home