quinta-feira, abril 10, 2008

Murdoch pode comprar Yahoo e MSN

A News Corporation, de Rupert Murdoch, está em conversação com a Microsoft para comprar o Yahoo. Para o New York Times, a junção do Yahoo e do MSN da Microsoft com o MySpace da News Corporation pode criar um gigante que mudaria a atual paisagem internet.

A oferta de Murdoch é uma virada no direcionamento das negociações, já que anteriormente havia sido a Microsoft que tinha feito a oferta de 44,6 bilhões de dólares pelo Yahoo.

Em um contexto em que a fusão de empresas de comunicação em grandes trustes cada vez mais parece incomodar os jornalistas americanos, cabe ver quais serão as saídas e resoluções. No Brasil, mesmo empresas de internet tendo comprado outras de comunicação, não se denominam como tal. E a Microsoft entrou na produção de conteúdo sendo uma empresa de desenvolvimento de softwares. Um interessante campo de estudos e caminho legal a percorrer em tempos de ciberjornalismo, não?

Carla Schwingel via NYT.

Marcadores: , , , , , ,

1 Comments:

Blogger Alexandre Haubrich said...

Passando agora apenas para divulgar meu blog, mantido por dois estudantes de jornalismo da UFRGS, que tem a pretensão de ser um canal de debate do JORNALISMO BRASILEIRO. Esse debate, de pouco espaço na imprensa, é fundamental para que melhoremos o jornalismo que se faz por aqui. Não que estejamos certos sempre, mas queremos fazer, no mínimo, com que se pense a respeito. Por isso, quem quiser ler e comentar com opiniões e sugestões, é sempre bem-vindo, independente de concordar com o que está escrito ou não.
www.jornalismob.wordpress.com

1:35 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home