quinta-feira, maio 01, 2008

Potencial do iPhone para o ciberjornalismo

Creio que a esta altura posso afirmar que, sem sombra de dúvida, o celular da Apple - iPhone - se tornará, em breve, uma ferramenta potencial para o jornalismo, especificamente para o ciberjornalismo.

Pelo aparelho o jornalista faz a foto do fato, escreve o texto e envia - imediatamente - para a redação do jornal ou diretamente para seu blog ou portal jornalístico. Há vários dias busco a oportunidade de realizar essa experiência, que aconteceu hoje quando fui ao aeroporto de Campo Grande e o mesmo estava com pousos e decolagens cancelados, por causa da neblina intensa - fenômeno raro na cidade - que fechou o aeroporto. Nesse momento, fiz as fotos do saguão do aeroporto, no iPhone, escrevi o texto e enviei diretamente para o Blog pelo navegador Safari, que acompanha o aparelho. Se há uma rede wireless, mais fácil ainda. Com a conexão sem fio que o aparelho dispõe, essa potencialidade amplia.

Um jornalista com um iPhone na mão pode produzir matérias em qualquer lugar e enviá-las diretamente para a internet ou ainda para ser editada e publicada na redação.

Gerson Luiz Martins

Marcadores: , , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home