quarta-feira, maio 07, 2008

TweetWheel: mapeando contatos no Twitter

TweetWheel é uma ferramenta online que permite que qualquer conta Twitter seja mapeada em termos dos contatos de seguimentos e seguidores. É possível também saber quais são os contatos em comum entre todos os membros da rede mapeada.
O mapa acima representa minha rede Twitter, através da qual sigo 36 contas e sou seguido por 31.
A dica veio do Online Marketing Blog, que sugere outras quatro ferramentas Twitter de interesse, na mesma postagem.

marcos palacios

Marcadores: , ,

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Achei a dica interessante, mas acabei de entrar no Twitter e não achei nada do sensacional que ouço nos blogs da internet. Se o Twitter conseguisse importar os contatos que eu tenho no Facebook, para mim, ele seria imensamente mais útil. Rastreando apenas contatos de e-mails, ele achou apenas dois contatos na minha lista. Além disso, considerei as funções do site muito simples...enfim, ainda precisa melhorar muito pra mim.

12:18 PM  
Blogger webjorsuperacao said...

:: Antônio, faço coro! Também estou experimentando esta "novidade", mas realmente a simplicidade —a meu ver um reducionismo— ainda precisa provar a que veio.
Perseguir as pessoas faz sentido na contemporaneidade, mas cheira mais perseguição banal do que efetivamente algo engrandecedor. Aliás, muita panacéia é criada para acentuar algumas "coisas" nonsense da tecnologia. Contudo, enquanto investigadores, fiquemos de olho e experimentando!
@_@"
►◄

1:50 PM  
Blogger Palacios said...

Prezados,

concordo que há muito gente fazendo apenas um uso pueril e auto-centrado da ferramenta. Não vejo sentido em seguir gente que está o tempo todo dizendo coisas como "sai de casa", "estou tomando um sorvete", "pondo a camisola para dormir" etc, etc, etc.
Mas há também gente que manda dicas quentes, encontradas na navegação, indica páginas etc. O terremoto na China "começou" no Twitter, que foi quem primeiro noticiou.
É possível assinar alertas de várias agências e sites de notícias (pesssoalmente sigo o The New York Times, BBC e CNN). Em alguns sites de jornalísticos já é possível escolher alertas Twitter por editorias (Tecnologia, Política, Internacional, etc).
Este nosso Blog tem uma conta Twitter e cada postagem colocada aqui, manda um alerta automático para os que estejam seguindo a conta.
Pensem também em uma equipe jornalística em campo, cobrindo um assunto qualquer e rapidamente twittando dicas de um para o outro. Não se esqueçam que é uma combinação de web com celular...
Enfim, há que se inventar usos para além do "fiz-isso-fiz-aquilo"
Saudações,
marcos palacios

2:07 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home