sábado, maio 10, 2008

Você pode confiar na mídia?

"A mídia aparentemente tem um problema de confiabilidade. Poderá recuperá-la? A questão está errada, diz Adrian Monck: confiança é algo que se forma entre indivíduos e ninguém deveria ser tão idiota a ponto de "confiar" numa grande organização de notícias-entretenimento, que está principalmente no negócio de juntar gente em um único lugar para receber publicidade. Os consumidores devem ser céticos".
Esta é uma passagem de uma resenha publicada hoje no The Guardian, a propósito do livro Can You Trust the Media?, de Adrian Monck e Mike Hanley.
Jornalista de televisão e mídia impressa, Monck já apareceu em outras postagens no Jornalismo & Internet, via seu influente blog views in the new biz.
Os autores do livro usam um estilo direto e divertido para mostrar que na verdade nunca houve uma "Era de Ouro" da credibilidade midiática e que não devemos esperar que as novas tecnologias digitais sejam a solução para todos os problemas de comunicação. Os bloggers nunca substituirão os repórteres, assinalam os autores.
Esperamos demais da mídia porque para muitas pessoas ela substituiu a religião. Esta é uma das conclusões a que o livro nos leva.
Por agora, Can You Trust the Media? está à venda apenas através da Amazon.uk (£12.99)
Em seu blog Monck apresenta um sumário dos capítulos.

marcos palacios

Marcadores: , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home