domingo, junho 22, 2008

As massas são estúpidas? 49% dos norte-americanos querem Internet regulamentada



A pergunta foi colocada pelo History News Network, comentando a notícia que, segundo uma pesquisa realizada pelo Rasmussen Report, 49% dos norte-americanos consideram que o governo federal deveria regulamentar a Internet, nos mesmos moldes em que são controlados a televisão e o rádio. 35% discordam e 16% estão indecisos.
A pesquisa coincide com o julgamento em corte federal de um caso sem precedentes: uma mulher do Missouri está sendo acusada de ter criado uma conta fictícia na rede de relacionamentos MySpace para assediar a filha de 13 anos de um de seus vizinhos.
Lori Drew - a acusada - passou-se por um garoto de 16 anos para seduzir Megan Meier, a menina do vizinho, e depois rejeitá-la de maneira brutal. Ao que parece, a motivação de Lori para essa atitude foi uma briga entre sua própria filha e a menina do vizinho. Tudo isso online, é claro.
O problema é que como resultado da rejeição pelo "namorado virtual", Megan Meier (que tinha um histórico de depressão) cometeu suicídio. Lori Drew está sendo acusada de conspiração e de acessar um computador protegido para obter informações. Ela declara-se inocente.
Ramussen Reports é uma firma eletrônica especializada em pesquisas de opinião pública.
71% dos respondentes tinham algum conhecimento sobre o caso de Lori Drew, o que pode ter influenciado o resultado da pesquisa. Com vídeos (são muitos!) como esse aí acima relatando o caso de Megan, não é de se estranhar...

marcos palacios

Marcadores: , , ,

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não posso falar pelas Massas, mas os norte-americanos, ao que parece...

2:10 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home