quarta-feira, junho 25, 2008

Olhares é vendido ao Grupo Impresa

Com 115 mil fotógrafos registrados e cerca de 1,3 milhões de fotografias online, o excelente site de compartilhamento de imagens, Olhares.com, foi vendido para o Grupo Impresa, detentor do Expresso e da SIC. O acordo para adquirir 51% da 7GRAUS – Sistemas de Informação LDA, proprietária de sites de fotografia online como o Olhares e o Zyeuter – atingiu o valor de 408 mil euros.
Diariamente são inseridas cerca de 2500 novas fotos nesse site. De acordo com os dados de Abril do NetScope da Marktest, o Olhares ocupa o segundo lugar em termos de "page views", o que corresponde a 34,4 milhões de páginas vistas por mês, recebendo a visita de 1,3 milhões de pessoas diferentes todos os meses.
Não sei o que representa a compra em termos de interesses comerciais e qual será o impacto do negócio para os usuários, mas espera-se que não estejam vislumbrando o uso comercial das fotografias compartilhadas. De qualquer forma, para quem gosta de fotografia, uma visita ao Olhares é indispensável.
Via Fotojornalismos.

Alberto Marques

Marcadores: ,

3 Comments:

Blogger Carlos d'Andréa said...

Mais um caso de site da web2.0 alavancado pelo usuários e vendido por uma bagatela pelos fundadores. Há de se pensar um modelo descentralizado de remuneração, não? Abs, Carlos

9:37 AM  
Blogger Carlos d'Andréa said...

Ops, "bagatela" no sentido figurado, claro...

9:40 AM  
Anonymous Zita said...

Não se sabe se existe uma coincidência com a compra, mas no Olhares alguma coisa não está nada bem, ora veja-se: http://olhares.freeforums.org

9:51 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home