sexta-feira, julho 25, 2008

Jornalista: governo cria grupo para propor mudanças na profissão

“O Ministério do Trabalho instituiu nesta sexta-feira (25) um grupo de estudos para apresentar mudanças na regulamentação da profissão de jornalista”, informou o G1. A decisão, segundo o portal, foi publicada no "Diário Oficial da União" e assinada pelo ministro Carlos Lupi.

“O grupo de estudos, de acordo com o DOU, será composto de três representantes do ministério, três da categoria profissional e três das empresas de jornalismo. Os integrantes serão indicados por entidades do setor”.

A partir do início dos trabalhos, os integrantes terão 90 dias para apresentar sugestões, que podem passar por alterações na legislação, em um relatório final.

Alberto Marques

Marcadores: ,

3 Comments:

Blogger GJOL said...

Em onde fica o debate público da questão?

marcos palacios

7:35 PM  
Anonymous caru said...

Impressionante os "avanços" que o Governo Lula faz em relação à profissão jornalística. E isso que no começo do segundo mandato disse estar mais "democrático" e "acessível" com a imprensa.

Três representantes do Governo: pessoas ligadas ao peemedebista (ops!) ministro Tarso Genro. Três da classe: representantes dos sindicatos que ainda defendem a ilegalidade do estágio. Três das empresas: com uma postura organizacional em detrimento das demais.

Não está faltando a academia neste "comitê"? Não há formas de promover o debate público? Será que o Governo ainda não cansou de fazer o papel que representou no criação do Conselho dos Jornalistas?

Carla Schwingel

9:15 AM  
Blogger Israfel Allan said...

:: Realmente é impressionante como periodicamente os governos --e o do Lula parece exagerar-- inventam essa de propor mudanças no jornalismo. Ainda mais nestas bases!
Acredito que a atividade, o cargo e o profissional da política é que deveria se mancar e reinventar-se. Tanta coisa para se fazer e estes camaradas ficam inventando! Deve ser alguma pressão para continuar a sangria do que ainda resta do jornalismo na contemporaneidade.

12:39 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home