sexta-feira, julho 25, 2008

Memória Globo reúne acervo para estudo da história da mídia no Brasil

O site Memória Globo reúne informações relativas ao conteúdo produzido pela Rede Globo. Através de fotos, vídeos, depoimentos e verbetes informativos, o público tem acesso ao material exibido pela emissora desde a sua fundação, em 1965, até os dias atuais. Uma enorme quantidade fotos e vídeos, que certamente representam importante acervo para a recuperação da história da mídia no Brasil.
Além de acesso a perfis, depoimentos e cronologias do jornalismo, dramaturgia e entretenimento produzidos pela emissora, há também uma seção onde a Globo apresenta sua versão para casos polêmicos que marcaram a sua história: “Concessões de canais (1957 e 1962)”, “O caso Time-Life (1962-1971)”, “Proconsult (1982)”, “Comícios da Diretas Já (1983/84)”, “Debates entre Candidatos à Presidência (1989)” e “BNDES/ Setor de mídia (2004/2005)”, com enorme profusão de detalhes. No caso dos célebres debates entre candidatos à presidência (1989), todos os vídeos e entrevistas estão lá para consulta.
marcos palacios

Marcadores: , , , , ,

1 Comments:

Blogger Israfel Allan said...

Poxa, até que enfim a Globo percebeu que seu acervo --assim como de todas as emissoras-- na realidade, por respeito moral e cívismo, não é dela, mas da sociedade, haja vista ser uma concessão pública.
Deveria haver, sim, uma lei para que tudo o que fosse produzido ficasse disponível.

12:48 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home