quarta-feira, julho 09, 2008

O Negócio dos Links

O Negócio dos Links, artigo de Paulo Querido, publicado hoje no Público (Caderno P2, página 8, acessando-se através da "Edição Impressa" disponibilizada no site) é leitura muito recomendável para quem ainda acha que jornalismo é apenas produzir informação, ainda que de qualidade...
Uma curta citação: "«O verdadeiro valor nesta equação não é o conteúdo ou a informação - ambas a caminho de se tornarem commodities - mas os links, que são a nova moeda dos media. Os links podem ser explorados e monetarizados. O conteúdo está a tornar-se uma carga, aquilo que temos de ter para obtermos links, mas em si mesmo o conteúdo não gera valor, precisa de uma audiência, isto é, precisa dos links».
Indicação do Indústrias Culturais.

marcos palacios

Marcadores: , ,

2 Comments:

Blogger Carlos d'Andréa said...

Não há nada mais anti-link do que esta navegação proposta pelo Público. Simplesmente não consegui achar o artigo. Mas achei no deep link no blog do paulo:
http://tiny.cc/YXBlg
Abs, Carlos

11:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Consegui achar o artigo, no Público. No link: http://jornal.publico.clix.pt/default.asp?url=%2Fmain.asp%3Ffd%3DNEXT%26page%3D8%26dt%3D20080709%26c%3DC

Basta clicar na imagem do artigo q um texto legível carrega.

Abs,
Larissa Leda Rocha

2:36 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home