quinta-feira, julho 10, 2008

Quem foi preso: Daniel Dantas ou Daniel Dantas?

O site Kib louco capturou esta gafe do Diário do Sul da Bahia , de Itabuna, sobre as prisões de Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas realizadas pela Polícia Federal. Na capa do jornal em vez de aparecer a foto de Daniel Dantas (banqueiro do Opportunity) foi colocada a foto do ator global Daniel Dantas. É fácil descobrir como a gafe ocorreu: provavelmente o editor ou diagramador numa busca por imagens do Google escreveu o nome Daniel Dantas. Veja que no link a primeira imagem que aparece no buscador é do ator da Globo. Exatamente a foto que ilustra a capa do jornal. O curioso é que quando você clica na foto do Google vai parar numa matéria do Extra do dia 26 de abril de 2007 cujo título é uma frase do ator, talvez prevendo a la Nostradamus, o que ocorreria no futuro: "Eu também já fui trocado" (abaixo).

..
Fernando Firmino

Marcadores: , ,

7 Comments:

Blogger GJOL said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4:14 PM  
Blogger André Deak said...

Fernando, preciso falar contigo. Me escreve em PVT, abs!

9:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ninguém maltrata Ana Paula Arósio e sai impune! Esse fdp do Natércio Prado tinha mesmo que ser prezo!
:P

10:12 AM  
Anonymous Raquel Camargo said...

A Rosana deu uma boa apurada no caso. Recomendo o post dela: http://queridoleitor.zip.net/#2008_07-10_18_17_32-128170460-0


abraços :}

4:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se, antes de fazer como o caro GJOL, olharmos com atenção a data do suposto jornal de Ilhéus, qualquer um verá que aquilo foi uma brincadeira do Kibeloco - que facilmente ativou, no caso do leitor GJOL, o latente preconceito contra os baianos. Naquela data que está no jornal, Daniel Dantas não havia sido preso. "Baianada", nesse caso, fica sendo o preconceito fácil e a superficialidade do olhar supostamente "informado" do internauta...
PS: Sou paulistano, tá?

8:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

... ah, e o mais engraçado é que quem "comete" o ato de preconceito é o professor Marcos Palácios, paulistano entre os baianos da Universidade Federal da Bahia - e justo na Faculdade de Comunicação de lá. Mas que interessante... merece uma rápida divulgação essa situação, não? Será que usa esse conceito de "baianada" em muitos momentos de seu cotidiano dentro da tal universidade?

9:04 PM  
Anonymous Marcos Palacios said...

Prezado "Anônimo",
o comentário sobre "baianada" não foi meu e já foi removido por mim, enquanto editor geral do Blog. Se você me conhecesse saberia que esse tipo de comentário é alheio a meu modo de ser e contrário a toda minha história de inserção na comunidade acadêmica da Bahia, onde resido há mais de 20 anos.
O Blog do GJOL é coletivo e recebe comentários abertamente. É difícil controlar os comentários, pois não fazemos censura prévia. Quando algo inadequado é postado, algumas vezes tarda algum tempo para ser detectado e removido.

Saudações,
marcos palacios

5:55 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home