terça-feira, julho 29, 2008

Um erro de design

Dick Stroud no 50-Plus Marketing, um blog dedicado ao marketing e publicidade direcionados para idosos, faz um comentário sobre o design de embalagem de champu e condicionador. Como distinguir um do outro, se as embalagens são praticamente iguais? Especialmente no apertado e normalmente pouco iluminado espaço de um box de banheiro; mais especialmente ainda, se o produto for, como neste caso, direcionado para pessoas mais velhas...
Será que os fabricantes querem que eu use óculos até para tomar banho?, pergunta Stroud...

marcos palacios

Marcadores: ,

2 Comments:

Anonymous Tattiana said...

Marcos, acontece o seguinte: a embalagem é rosa, ou seja, o produto é potencialmente feminino. E toda mulher sabe que, na embalagem do condicionador, a abertura é para baixo e, do xampu, para cima. Por quê ? Voilá ! porque o xambu é líquido e o condicionador, pastoso. Resumo da ópera: o problema não é ser idoso, é ser homem, porque é super comum as embalagens destes produtos terem, apenas, esta sutil diferença (rs)
beijos,

9:13 PM  
Blogger GJOL said...

Tattiana,
perfeita lógica feminina. Não funcionaria nunca para homens, que geralmente deixam os dois deitados no chão do box...
beijos
marcos palacios

9:39 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home