quarta-feira, julho 09, 2008

Você quer o jornal ou a pulseira?


O La Vanguardia está se superando na arte de acoplar "brindes" ao jornal. É a chamada "compra casada": compra-se o jornal e ganha-se o direito de adquirir um filme, ou livro, a preço "subsidiado". Geralmente as compras casadas envolvem outros produtos culturais, usualmente lançados em série ("Grandes Clássicos do Cinema"; "Os maiores poetas do Século XX", etc), para garantir uma "fidelização" a médio prazo por parte de leitores ávidos por completarem sua "coleção".
O La Vanguardia vai por outros caminhos: depois de oferecer um colar, agora oferece uma pulseira. Ou antes várias, uma a cada domingo, todas de lugares exóticos: Tahiti, Mongólia,Indonésia, Tazânia, Filipinas... O Brasil está devidamente representado por uma pulseira em quartzo rosa, no domingo 03 de agosto, por apenas 1,95 euros, mais a compra do jornal, é claro. E é claro que sempre se pode argumentar que "joalheria também é cultura"...

marcos palacios

Marcadores: , , ,

2 Comments:

Blogger Suzana Barbosa said...

Marcos,

A mesma promoção está sendo replicada pelo periódico regional La Voz de Galícia. Uma pulseira de um país exótico a cada domingo ...

Abs,
Suzana

7:35 AM  
Blogger Israfel Allan said...

:: Bom afinal de contas a mídia impressa precisa im(pulsio)nar as vendas.
Lembro da macdonaldização das coisas: come-se o lanche com o sabor de brinquedo. Neste caso, degusta-se o jornal com o saber da pulseira.
Alguém já pensou em mensurar o nível de atenção oferecido no mesmo dia à pulseira e ao jornal!?
[desculpas pelos trocadilhos!!!]
@_@*
► ◄

12:04 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home