sexta-feira, agosto 29, 2008

Novo A Tarde On Line

E nesta sexta-feira, o portal A Tarde On Line amanheceu de cara nova, mudança que já era esperada. Ou seja, outra novidade da semana no mercado de comunicação baiano.
Layout, arquitetura da informação, agregação de bookmarks sociais (para compartilhamento de matérias no Delicious, Technorati, Yahoo, Meneame, Wikio). As estatísticas dinâmicas aparecem em maior destaque, e uma seção multimídia abriga fotogalerias, áudios, vídeos (mas não estão incorporados na peça jornalística).
Parece claro que o sistema de gestão de conteúdo ou sistema publicador é outro ou o anterior foi implementado para suportar o novo portal.
Confiram!

Suzana Barbosa

Marcadores: ,

2 Comments:

Blogger Pack said...

Ou eu que sou muito conservador, ou esse novo visual ficou muito solto, misturado.

É uma evolução, mas eu discutiria bastante se é, de fato, uma melhora.

3:05 PM  
Blogger webjorsuperacao said...

:: O que efetivamente é o "novo"!? Tenho questionado isso, haja vista que o fator estético no jornalismo passa pela "estética da violência" (determinação hierarquica baseada em níveis comerciais), e a narrativa aberta e contextualizada com hipermídia.
Penso que toda mudança é válida, desde que efetivamente se utilize recursos do contexto web, incluindo aí equipes especializadas.
Não sou baiano para afirmar com exatidão alguns aspectos, mas de um modo geral, as mudanças na grande imprensa são mancas!
@_@♫
► ◄

3:24 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home