quinta-feira, agosto 14, 2008

Olimpíadas 2.0: cobertura on line dos jogos em Pequim


Acompanhar as Olimpíadas de Pequim via Web, opções não faltam. Há uma série de possibilidades que vão desde blogs, vídeos, transmissão em tempo real, fotos e infográficos. Aqui vão algumas dicas:

Blogs: The New York Times Olympics blog

Los Angeles Times: Ticket to Beijing

BBC Sport Olympics 2008

ESPN Olympics Blog

Beijing Olympics Fan

Reuters

Times Online: Barnes in Beijing


Há o NBC Olimpics que já disponibilizou todos os vídeos que forem produzidos durante os jogos.Para quem não pode assistir a transmissão ao vivo on line, está disponível o Olympics on the go em que o internauta seleciona o evento e baixa no computador. O serviço é gratuito.

Além do blog,o New York Times mantém uma exemplar cobertura multimídia que começou a cobertura dos jogos Olímpicos antes mesmo da abertura, com um gráfico interativo de medalhas e mostrou o número de medalhas que os países conquistaram ao longo dos anos, como também uma história visual da tocha olímpica.

O Globo e o Terra também investiram na cobertura multimídia sobre o evento. Vale a pena uma visita no Elmundo.es que também está com uma série sobre os jogos com vídeos, gráficos e fotos.

O El Pais optou por produzir, entre outros, um gráfico sobre o nadador americano, Michael Phelps e sua desenvoltura na água. No Chicago Tribune, a equipe do depratamento de artes produziu uma galeria de fotos bastante interessante. Outras fotos espetaculares podem ser vistas no Boston.com.

Adriana A. Rodrigues

Marcadores: , , , , ,

1 Comments:

Blogger jvk said...

Não sei se conta, mas o EZTV (http://www.eztv.it/frontpage.php) disponibiliza alguns dos eventos para download em torrent

7:20 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home