quarta-feira, setembro 10, 2008

Estudantes dos Bacharelados Interdisciplinares da UFBA terão notebook em regime de cessão

Do Carnet de Notes, de André Lemos, via Ufba em Pauta, vem a notícia de que "os Bacharelados Interdisciplinares (BI), oferecidos pela primeira vez pela UFBA, dentro do programa Universidade Nova, terão um diferencial para seus estudos: seus estudantes terão direito a um notebook, em regime de cessão de uso enquanto durar o curso. O prédio onde vai funcionar o BI, a ser construído no Campus de Ondina dentro de um conceito moderno e ecologicamente responsável de arquitetura, oferecerá aos novos alunos Internet livre com conexão wireless (rede sem fio). Além disso, os cursos do programa UFBA Universidade Nova contarão com modernas tecnologias digitais, como a plataforma Moodle, software de informatização do ensino que já se encontra em fase de implantação pelo Centro de Processamento de Dados da UFBA (CPD)."

marcos palacios

3 Comments:

Blogger CaRuSchWinGeL said...

Este comentário foi removido pelo autor.

9:57 PM  
Blogger CaRuSchWinGeL said...

Vamos esperar que este projeto leve um novo alento à UFBA, pois neste momento os Campi estão completamente abandonados. Caminhei nesses últimos 20 dias no Campus de Ondina, inclusive no dia em que a estudante sofreu violência sexual. A segurança apareceu na semana seguinte, árvores foram cortadas, o lixo permanece em todos os locais, não há espaço para vivências, excetuando uma mata que os alunos de biologia recuperaram e fizeram um espaço ecológico e três bancos na trilha Banco do Brasil - Facom. Canteiros de flores e plantas nativas seriam tão difíceis de serem feitos? Ao invés disso, fazem prédios que na mês seguinte estão cheios de ares condicionados, sem a menor preocupação de sustentabilidade, apesar de haver um grupo de professores tentando implementar projetos arquitetônicos ecológicos e sustentáveis. E o restaurante universitário que até hoje não está em funcionamento? Darão notebooks, mas os estudantes não têm um restaurante universitário em nenhum dos campus? Certo, uma coisa não é excludente da outra, mas a infra-estrutura existente está ao léu.
E wireless? Se não fosse a postura de André Lemos, não haveria uma rede aberta em toda a UFBA. Todas as demais são fechadas no Campus de Ondina e mesmo você sendo estudante ou professor ao pedir a senha no CPD, não será fornecido.
Mas que venham esses Bacharelados interdisciplinares para fazer a diferença.

9:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu acredito plenamente que existem fatores a serem mudados com muita urgência na estrura da ufba mais dai a criticar possiveis melhoras como o direito a ter informação de imediato.. Priorizar esse projeto é muito importante sim assim também como melhorar como um todo a universidade!

7:44 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home