terça-feira, setembro 30, 2008

Greve multimídia na Agência Brasil e Rádio Nacional

A Comissão de Funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) informa que será paralisada a cobertura multimídia pelos profissionais da Agência Brasil e Rádio Nacional, lotados em Brasília e São Paulo, a partir de hoje. A paralisação, por tempo indeterminado, foi definida em reunião solicitada pelos jornalistas da Agência Brasil e realizada no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal no último sábado, 27 de setembro.
Na origem do protesto estão condições pouco claras no que diz respeito ao trabalho simultâneo em diversos suportes de mídia.
Os funcionários decidiram pela suspensão da cobertura multimídia na Agência Brasil, Rádio Nacional AM, FM e Rádio Nacional da Amazônia a partir das 10 horas de hoe (terça-feira, 30 de setembro de 2008), até que sejam feitas as adequações remuneratórias e a instrumentalização de regras claras sobre os momentos e condições nas quais este tipo de atividade será executada, e com a contratação de mais profissionais exclusivos para as rádios.
Os funcionários reivindicam, ainda: Isonomia salarial e de tratamento dentro da empresa para profissionais que exercem funções semelhantes, tenham eles vínculo permanente ou não com a estrutura administrativa.
Realocação imediata dos funcionários que trabalham no subsolo do edifício da quadra 702/03 da empresa, dadas as comprovadas condições de insalubridade não somente referentes à exposição excessiva de radiofreqüência, e a apresentação de proposta pela direção de prazo para a realocação da totalidade dos funcionários que trabalham até o primeiro andar, dadas as condições de insalubridade constatadas pela CIPA.
Quem promete cobrir com detalhes o movimento é o André Deak em seu blog.

marcos palacios

Marcadores: , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home