sexta-feira, setembro 19, 2008

Jornalista que faz blog


"...(Atenção, moderador do blog: nem toda graça de comentário a esta nota deverá ser permitida. De resto, há muito coleguinha por aí dizendo que blogueiro não é jornalista. E que não se faz jornalismo em blogs. Ora, sou jornalista. E faço jornalismo aqui.)..."
O recado foi registrado por Ricardo Noblat ao final do post-comentário "Desafios à bala que matou Kennedy", publicado nesta sexta (19). O comentário discorre sobre as cidades para onde o presidente Lula poderia ir para ajudar a salvar candidaturas de petistas e aliados.
Nesta semana, outro jornalista, Ricardo Kotscho, já havia escrito sobre ser jornalista e ser blogueiro motivado pela matéria de capa da Revista Imprensa deste mês, conforme assinalou Palacios no post "Revista Imprensa diz que blogueiro não é jornalista".
Pergunta Kotscho: "... Por que jornalista fora de redação não pode ser blogueiro, bem agora que ganhei meu espaço nesta grande rede internética, senhor Silval de Itacarambi Leão?".
Quem será o próximo?

Suzana Barbosa

Marcadores: , , , ,

2 Comments:

Blogger webjorsuperacao said...

:: Graças ao bom senso, as estrelas do jornalismo estão se pronunciando em nome da blogosfera!
É bem o que disse Salaverria no Encontro do Estadão com professores universitários, ou seja, os jornalistas são os únicos profissionais que se opõem a mudanças, entendendo que estão com a verdade. Mudar, evoluir e transformar-se é a pedra de toque da web, e a blogosfera parece ser apenas um sinal de como o cidadão poderá expressar-se.
Essa posição da Revista Imprensa e de jornalistas simpatizantes assemelha-se à de muita empresas contra o diploma: um tiro no pé!
~'~'
@_@ ♫
► ◄

8:23 PM  
Blogger Carlos d'Andréa said...

Pelo que entendi, o Noblat deixou um recado para o moderador do seu blog?! Atitude reveladora das "relações de trabalho" numa ferramenta a princípio caracterizada pela gestão 100% pessoal, não? Abs, CArlos

11:55 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home