quinta-feira, setembro 18, 2008

Navegadores: Explorer, Mozilla, Chrome ou o melhor dos mundos?

Andei testando o Chrome, o novo navegador do Google, desde seu lançamento. Até então, sempre tive tanto o Mozilla quanto o Explorer instalados em minhas máquinas, usando um e outro, em diferentes ocasiões. Gostei muito da leveza do Chrome, porém há clara limitações em alguns sites mais complexos, com demoras ou simplesmente impossibilidade de abertura de todos os recursos.
Conclusão? Qual é o melhor? É bem verdade que ainda não testei mais sistematicamente o Opera (que já tenho instalado!) e outros menos conhecidos, mas com base na comparação dos três mais badalados no momento, para mim o melhor dos mundos seria uma combinação de qualidades: a leveza do Chrome, com os plugins do Mozilla e a universalidade de funcionamento do Explorer. Alguém se habilita a produzir esse Frankenstein do Bem? Ou é justamente essa a intenção a médio prazo do Google Chrome? Só para dar um exemplo, o recurso de mostrar como miniaturas os sites  mais acessados pelo usuário, cada vez que uma nova aba/tab é aberta, foi copiado do Opera, que já usa isso há muito tempo.
marcos palacios

Marcadores: , ,

2 Comments:

Blogger Fernando Firmino da Silva said...

Palacios, o "mashup" destes navegadores poderia resultar em algo interessante. Estou começando a utilizar o Chrome agora. Para páginas do Google ele funciona muito bem, mas ainda tem dificuldade para operacionalizar outras de forma adequada. Como se trata de uma versão Beta (sempre beta) possivelmente ocorrerão melhoras. O negócio é aguardar e testar!!!

8:20 AM  
Blogger Ana Lucia Prado said...

Marcos,
Tenho tb testado o Chrome desde o seu lançamento. Fico como vc, transitando entre os três navegadores.
Os bugs constantes q o Chrome apresenta quando se quer ver um vídeo no Youtube, p. ex, é algo que o pessoal do Google precisa resolver logo.
Enquanto isso, sigo a experimentar.
[ ]´s
Ana

12:34 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home