quarta-feira, setembro 24, 2008

O fim do e-mail

"O e-mail deixará de existir dentro de cinco a sete anos". A afirmação é de Cezar Taurion, gerente de novas tecnologias aplicadas da IBM Brasil, que participou do 17º Congresso Nacional de Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação e Governança (CNSAI). O evento ocorreu em São Paulo entre 22 e 24 de setembro.
Segundo Taurion a média de idade dos usuários de e-mail é de 47 anos. As gerações mais novas teriam "preferência por ferramentas de colaboração como wikis, redes sociais, comunicadores instantâneos e grupos de trabalho online". Por esse motivo, o executivo acredita que o e-mail vai desaparecer.
Via: Terra
Luciana Mielniczuk

Marcadores: ,

4 Comments:

Blogger Iuri Lammel said...

Mais uma previsão que se mostrará errada em alguns anos. Esse pessoal não aprende, continua teimando em criar previsões absurdas. Talvez o e-mail deixará de existir daqui uns 30 ou 40 anos (quem é que sabe?), mas em cinco a sete anos estará mais forte do que nunca em países emergentes como o Brasil, onde ainda há muita gente (mas muita mesmo) recém descobrindo esta e outras tecnologias básicas.

11:48 PM  
Blogger Luiz Nemer said...

Concordo com o Iuri. Num prazo tão curto acho impossível o email acabar, porém se pensarmos a longo prazo, essa possibilidade não pode ser descartada.

As redes sociais e as demais ferramentas citadas são, de fato, um grande instrumento de comunicação, porém assino em baixo quando ele lembrou a realidade distante da tecnologia em que muitas - mas muitas mesmo - pessoas vivem.

Quem sabe um dia elas conhecerão um PC e a internet. Depois um email. E talvez lá na frente, substituirão essa ferramenta pelos wikis (e etc) ou até por outras que podem surgir.

12:25 AM  
Blogger Patrick Silva said...

Como se email servisse "apenas" para manter contato. Até as redes sociais dependem do email para funções administrativas.

E, para ter absoluta certeza de que esse sujeito está enganado, uso-me como exemplo. Tenho 22 anos (bem menos que a média suposta) e não vivo sem email.

8:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

é certo que algumas comunidades estao a aprender o e-mail agora. Os putos tão a começar a aprender a mexer no windows 7, sabem lá eles o que é o DOS?
Eu acho que sim vai aparecer, mas não tão cedo,... Porque o e-mail é fundamental. Pode cair em desuso.. Enquanto o Correio físico, aquele que recebemos por baixo da porta de casa não desaparecer, o e-mail sobrevive.
Mais uma opiniao

10:47 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home