segunda-feira, setembro 15, 2008

Revista Imprensa diz que blogueiro não é jornalista

O Balaio do Kotscho, do jornalista Ricardo Kotscho, chama atenção para a reportagem de capa da Revista Imprensa de setembro, que anuncia, em letras garrafais, que Blogueiro não é jornalista. É claro que estamos carecas de saber que nem todo blog é um blog jornalístico e nem todo blogueiro é jornalista. Mas, como assinala Kotscho, "toda generalização é perigosa. Por que questionar o conteúdo digital fora das redações? Quer dizer que só quem trabalha numa redação tem esse direito?"
Um "aperitivo" da reportagem pode ser acessado no site da Revista Imprensa, que está nas bancas. Pelo "aperitivo", o que se entende é que os próprios blogueiros são os responsáveis pela negação do status de jornalista, que fornece a manchete de capa da revista. Se a Revista endossa ou não a tese, não está claro. Só mesmo lendo o texto integral...
marcos palacios

Marcadores: , , , ,

1 Comments:

Blogger Demétrio de Azeredo Soster said...

Bem chatinha, por sinal, a matéria. Penso que Imprensa, por madura, poderia deixar os textos meramente referenciais, escorados apenas na opinião deste ou daquele, e apostar em angulações mais criativas, ou pelo menos melhor elaboradas. Ao final, páginas depois, fica aquela sensação de "ok, a opinião destes sujeitos eu conheço, mas o que a matéria quer dizer mesmo?"

2:55 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home