quinta-feira, outubro 30, 2008

Atentado do ETA com carro bomba na Universidade de Navarra

Atentado  do ETA  com carro bomba no campus da Universidade de Navarra, em Pamplona, nas proximidades da Faculdade de Comunicação, deixa dezenas de feridos.  Até o momento 17 pessoas. Este é o sexto atentado à Instituição. O atentado é uma represália a prisão de quatro integrantes do novo Comando Nafarroa que foram encontrados com material explosivo, detonadores e revólveres há dois dias pela polícia espanhola. 

Ramón Salaverría, professor da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra, e que faz parte do convênio Brasil-Espanha de Estudos de Ciberperiodismo, vinculado ao GJOL, expressou sua opinião no blog E-Periodistas como um atentado ao pensamento. 

Leia trechos do seu manifesto que repercute rapidamente na blogosfera e no próprio blog com os comentários de leitores: 

"Con esta acción despreciable, pretendían hacer daño a una institución y a unas personas que, a diferencia de esa banda de criminales, trabajamos día a día por el progreso de la sociedad navarra. La Universidad es el lugar del pensamiento, del diálogo, de la razón. Quienes trabajamos aquí sabemos que ese es el motivo de que quieran acabar con nosotros, pues representamos valores diametralmente opuestos a los de ETA. Y a mucha honra."

fernando firmino

Marcadores: , ,

1 Comments:

Blogger Ramon Salaverria said...

Muito obrigado, amigos.

Convido-les a ver o que queda de meu escritório.

Um grande abraço,

Ramón

11:05 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home