quinta-feira, outubro 23, 2008

SBPJor divulga ganhadores do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo

A SBPJor divulgou nessa quarta-feira, 22 de outubro, os ganhadores da 5ª edição do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo. Os professores Marcos Palacios, coordenador do GJOL, e Suzana Barbosa, pesquisadora associada ao GJOL, ganharam nas categorias Pesquisador Sênior e Doutorado.

Em Iniciação Científica, Gabriela Jardim Rocha, da PUC de Minas, levou o primeiro lugar com o trabalho “Mediações sociais no jornalismo colaborativo”, orientada por Geane Alzamora. Mariana de Almeida Costa, da UFF, ficou com a menção honrosa, com “Jornalistas e marginalidade social”, orientada por Sylvia Moretzsohn.

A dissertação contemplada com o primeiro lugar na categoria Mestrado foi “A pluralização no webjornalismo participativo”, de Marcelo Ruschel Träsel, da UFRGS, orientado por Alex Primo. Ana Paula Ferrari Lemos Barros, da UnB, levou a menção honrosa, com “Saúde, sociedade e imprensa”, orientada por Dione Moura.

O professor Marcos Palacios foi o orientador da Tese de Suzana Barbosa, “Jornalismo digital em base de dados”.

A divulgação do prêmio foi realizada pelo presidente da SBPJor, Carlos Eduardo Franciscato, e por sua Diretora Científica, Marcia Benetti.

A entrega do prêmio será feita no dia 19 de novembro, na solenidade de abertura do VI Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, na UMESP.

Carla Schwingel

Marcadores: ,

4 Comments:

Blogger jvk said...

Aproveitando a oportunidade, alguém sabe onde eu acho bibliografia sobre webjornalismo?

(antes que meu orientador me mate)

2:11 PM  
Blogger jvk said...

Aproveitando a oportunidade, alguém sabe onde eu acho bibliografia sobre webjornalismo?

(antes que meu orientador me mate)

2:12 PM  
Blogger Palacios said...

Que tal começar pelo próprio site do GJOL (http://www.facom.ufba.br/jol)?
Há também a BOCC (http://bocc.ubi.pt), o Livros LabCom (http://www.labcom.ubi.pt/livroslabcom/),o GT de Jornalismo da Compós (http://www.facom.ufba.br/Pos/gtjornalismo/), as revistas do Portal Revcom (http://revcom.portcom.intercom.org.br/), o Portcom (http://www.portcom.intercom.org.br/index.php?secao=repositorio&rep=) e naturalmente as muitas revistas especializadas do Portal de Periódicos da Capes.
Meu caro, bibliografia há e muita. Mãos à obra...
Saudações,
marcos palacios

7:00 PM  
Blogger jvk said...

Isso acaba de salvar minha monografia!

O único professor de jornalismo online aqui da UPF se demitiu e não sobrou ninguém que entenda de cibercultura pra auxiliar, o que deixou os alunos que queriam seguir pesquisas nessa área totalmente desamparados.

7:34 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home