segunda-feira, outubro 27, 2008

Twitter, GPS e Voip a serviço do terrorismo

As Redes sociais estão na mira do exército americano. Um relatório do exército americano apontou que o Twitter que teria ligação com o principal inimigo dos Estados Unidos- grupo terrorista Al Qaeda e do Hezbollah. Além do twitter, que para eles, integram o "eixo do mau", outros dispositivos também teria ligação com os grupos, como GPS e o VoIP.
Pela rápida disseminação da informação (em apenas 140 caracteres), o Twitter seria o maior alvo deles.
A rápida disseminação das informações no microblogging é apontado como maior motivador da vigilâncias nas redes sociais. O terremoto que aconteceu em Los Angeles, no dia 29 de julho,foi relatado por um membro do microblogging, antes mesmo da imprensa noticiar o fato, dizem os militares.
Via Info Plantão

Adriana Rodrigues

Marcadores: , , , , , , ,

2 Comments:

Blogger jvk said...

Já disse o homem que me introduziu ao mundo da pesquisa acadêmica, Francisco Rüdiger:

"O emprego da técnica segue um padrão que tem que tem origem em fatores extra-tecnológicos. As pesquisas sobre o assunto revelam, por exemplo, que as tecnologias mais avançadas não só não eliminam a violência sexual contra crianças e o racismo, mas fornecem-lhes novos intrumentos" (Introdução às Teorias da Cibercultura, 2003, 1a edição, p. 22)

Violência sexual e racismo não é terrorismo, mas acredito que o pensamento se aplica.

10:21 PM  
Blogger GJOL said...

Os terroristas estão usando o Twitter? O Gmail? O Google Maps? Provavelmente, responde JD Lasica em seu Blog Social Media (http://feeds.feedburner.com/~r/typepad/social_media/~3/434474227/twitter-terrori.html), "da mesma forma que estão usando cartões de crédito e abridores de lata", completa ele.
O post de Lasica reflete perfeitamente o que eu penso sobre o assunto. É evidente que existe a chamada "apropriação social" das tecnologias. Evidente também que isso inclui a apropriação terrorista, racista, sexista, e outros "istas", seja do Twitter, seja dos abridores de latas.
marcos palacios

6:24 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home