quinta-feira, novembro 27, 2008

Chamada de trabalhos para Simpósio sobre Vigilância


Estão abertas as chamadas de trabalho para o evento o Simpósio Interdisciplinar Vigilância, Segurança e Controle Social na América Latina: Passado, Presente e Futuro, que acontecerá de 4 a 9 de março de 2009 na PUC-PR, em Curitiba. As inscrições são gratuitas e as chamadas de trabalhos já está disponível no site, cujo prazo para o envio de resumos em até 250 palavras é até 14 de dezembro.
O Simpósio tem o apoio da Surveillance Studies Network e do Surveillance & Society . Alguns conferencistas estão convidados como o Prof. David Lyon (Queen's University, Ontario, Canadá) e o Prof.(Nelson Arteaga Botello, Universidad Autonoma del Estado, México). As contribuições serão também submetidas à apreciação para uma edição especial trilíngue do periódico Surveillance & Society, a ser publicado no início de 2010.
Os papers, no entanto, devem ter relação com o tema central deste evento, particularmente dos países latino-americanos, aos seguintes tópicos específicos:
A história da vigilância e controle social
Vigilância e o legado permanente de regimes autoritários e ditaduras militares
Vigilância, imperialismo e capital global
Vigilância, política e classes sociais
Vigilância e movimentos sociais: controle e resistência
Crime, insegurança urbana, políticas públicas e vigilância
Novas tecnologias da vigilância
O futuro da vigilância e controle social
Conceituando vigilância e controle social: críticas de uma ‘abordagem do hemisfério norte’

O Simpósio tem co-organização dos professores e pesquisadores brasileiros Fernanda Bruno (UFRJ), Rodrigo Firmino (PUC-PR), Marta Kanashiro (Unicamp), e David Wood (Newscastle University) e Nelson Botello (Universidad Autónoma del Estado de México)

Adriana Rodrigues

Marcadores: , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home