sexta-feira, janeiro 09, 2009

Portal Sul Coreano OhMyNews deixará de pagar aos repórteres cidadãos

Símbolo do jornalismo cidadão no mundo, o portal OhMyNews anuncia que a partir de agora NÃO pagará por conteúdos produzidos por reporteres cidadãos. O motivo alegado para o fim do sistema de pagamento é a crise econômica mundial que estaria também afetando as operações do site Sul Coreano. O portal de jornalismo cidadão OhMyNews foi criado em 2000 e serviu de referência para outros similares pelo mundo afora como o FotoRepórter do Estadão, além de ter sido objeto de estudo de teses e dissertações como um modelo de negócios.


Fernando Firmino

Marcadores: , ,

2 Comments:

Blogger Jornalismo Publicitário said...

Não queremos mudar o mundo, queremos enxergá-lo como ele realmente é!
Preocupados com os fatos realmente de interesse público, estamos convidando você para criar sua matéria sobre as pautas que você quiser, use a sua visão, objetiva ou subjetiva; parcial ou imparcial. Fale sobre a sua sociedade, da outra fala o outro e sobre ela você lê, e se não concordar escreve e nos envia, nós editaremos e publicaremos todas.
O interesse é conhecer o que seus olhos são capazes de enxergar. Será que sua boca é capaz de dizer tudo que realmente esta acontecendo perante você?
Cause paz ou cause guerra, o que é que esta acontecendo?
Carta da redação,
Jornalismo Publicitário
A Comunicação Social dos Tempos Modernos
Acesse:
http://jornalismopublicitario.blogspot.com
e conheça mais sobre Jornalismo Publicitário.

4:27 AM  
Anonymous Ana Brambilla said...

Oi Fernando!
Só para acrescentar uma informação fundamental a esse assunto: o OhmyNews não interromperá por completo a remuneração dos cidadãos repórteres. É que ao invés de pagamento por artigo, a gratificação será feita por meio de premiações.

Tem gente que lê simplesmente o "fim dos pagamentos do OhmyNews", como já vi noutros lugares e se passa a pensar em falência.

abraço.

2:26 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home