sábado, março 21, 2009

Troca de “links” no Twitter?

Um velho hábito de alguns blogueiros ganha uma nova roupagem no Twitter: a troca de links. Os usuários, no intuito de ganhar seguidores (followers) e, consequentemente, prestígio na rede, começam a adicionar diversas pessoas. Ao passar dos dias, identificando que não obtiveram sucesso, os adicionados são excluídos. Isso explica, em parte, a grande flutuação de usuários nas listagens pessoais. Ainda não recebi proposta deste tipo de “troca”, como acontece nos blogs, mas acredito que logo acontecerá. E com você, já aconteceu?

Pensando sobre o assunto, cheguei a algumas indagações: um seguidor, no Twitter, tem maior valor do que um link na blogosfera? É uma espécie de voto personificado?

Alberto Marques

Marcadores:

3 Comments:

Anonymous agente 86 said...

Acredito que existam vários tipos de usuários. Há os que querem colecionar "figurinhas"; há os que querem muitos seguidores para disseminar informações e propaganda; há os que querem apenas seguir. Eu estou no último.
Acho que o valor do link na blogosfera é o mesmo valor do link no twitter.

9:21 AM  
Blogger GJOL said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:28 AM  
Blogger GJOL said...

Sem dúvida, existem diversos tipos de usuários: os expositores do dia-a-dia; os institucionais; os seguidores; os “conversionais”, etc. Sobre a troca de links, acho que, como na blogosfera, alguns buscam visibilidade dessa forma. Um link na blogosfera é considerado como um voto também. A questão para mim é saber o efeito imediato desse voto no twitter. Talvez, para os mais leigos, o peso seja maior. Em algumas ferramentas de mensuração, como Technorati, o peso é o mesmo. Principalmente nas que medem a reputação no twitter, porque muitas delas utilizam apenas os seguidores como critério. Contudo, continuo achando que, por estar exposto e nomeado, o número de seguidores acaba tendo mais valor do que um link na blogosfera.

Alberto Marques

10:30 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home