quinta-feira, abril 02, 2009

IG cai em piada de 1º de abril


O grupo americano de rock industrial Nine Inch Nails anunciou em seu site, no dia primeiro de abril, o lançamento de um álbum com participação de inúmeros figurões do pop e do hip hop. Até ai, muito improvável, mas possível. O detalhe é que a banda cobrou cerca de $35 pelo download do disco em formato de Windows Media Audio que só poderia ser tocado em um embebed que teria no nome do proprietário das canções. Para uma banda que rompeu com as gravadoras, lançou os seus últimos três discos apenas online e gratuitamente, totalmente impossível. Acontece que o repórteres do canal de música do IG não entenderam a piada e publicaram a história como se fosse verdade “NIN lança com Bono, Jay-Z e Timberlake".


Capa do disco ficcional satirizando o rapper Kanye West


Bom senso e cuidado na apuração nunca são demais.


Marcelo Freire

Marcadores:

2 Comments:

Anonymous The Best said...

Como o ig caiu no primeiro de abril o IDG Now, com toda a sua experiencia tb foi vitima, mas teve a brilahnte ideia de publicar uma ERRATA informando o ocorrido.

No dia 1 de abril é necessário ter muito cuidado com o que se publica.

1:45 AM  
Blogger GJOL said...

E mais: no texto de "venda" do CD ficcional havia uma frase dizendo "Manteremos seu e-mail confidencial e não o usaremos para spam, a não ser que possamos ganhar algum dinheiro vendendo-o"... (Your email will be kept confidential and will not be used for spam, unless we can make some money selling it.)
É preciso muita ingenuidade para cair nessa... Mas acontece.

marcos palacios

6:51 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home