terça-feira, maio 12, 2009

De como pelo Twitter de Lee o Guardian soube de planos do NYT: conteúdos pagos

O tema dos conteúdos pagos definitivamente voltou à baila e agora não são apenas discussões sobre as recentes posições de Rupert Murdoch.
Um comentário de Bobbie Johnson, no Guardian, fala de algumas alternativas que teriam sido apresentadas para o staff jornalístico do The New York Times pela gerência financeira, com respeito à possibilidade de um retorno a modelos de conteúdos pagos no diário online. Apesar das lições aprendidas com a tentativa frustrada de vender conteúdo premium, através do fechamento de suas colunas opinião, o pessoal que cuida da saúde financeira do NYT parece estar ruminando outras idéias. Entre elas estaria uma espécie de hierarquia de acesso a conteúdos para diferentes classes de leitores pagantes, lembrando um pouco o modelo dos cartões de crédito (silver, gold, platinum). Outras idéias foram ventiladas e Bobbie Johnson fala delas em seu comentário.
O interessante, no entanto, é como Johnson chegou à informação: seguindo o Twitter de Jenny Lee, repórter de cidade do The New York Times, que tuitou pontos básicos da reunião...

marcos palacios

Marcadores: , , , , ,

1 Comments:

Anonymous Carolina Costa Mancuzo said...

Olá Marcos,

sou jornalista e professora de Jornalismo Online da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Sou aluna do mestrado em Comunicação da UEL e pretendo desenvolver minha dissertação na área de jornalismo online. Gostaria de saber como faço para entrar no Grupo de Pesquisa de vocês. Tentei entrar na página, mas acho que está com vírus e não completa. Pode me indicar um contato?

Agradeço sua atenção.

Carolina Costa Mancuzo
carolina@unoeste.br

10:40 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home