sexta-feira, julho 17, 2009

Anuncie mas não mencione o nome: o vídeo da Coca Cola para Open Happiness

A música foi lançada em março como um single e está sendo vendida no i.Tunes e na Amazon. Os intérpretes são gente de peso: Travis McCoy (do Gym Class Heroes), Brendon Urie (do Panic at the Disco), Cee-Lo Green (do Gnarls Barkley), Patrick Stump (do Fall Out Boy) e Janelle Monae.
Agora, com o lançamento do vídeo (que teve premiére na MTV ontem), a publicidade vai um passo além. Assista o vídeo e descubra onde está a referência à Coca-Cola. É como o joguinho de "Onde está Wally?". Rapidíssimas aparições da logomarca, fora de foco, em uma porta? Associação de cores entre o cubo do microfone e o logo da Coca? Ou será um caso de publicidade subliminar com flahs do nome tão rápidos que a retina não detecta?
Um porta-voz da Coca, Petro Kacur, disse que a referência à marca no vídeo "é tão super-rápida que você realmente tem que estar procurando para vê-la".
Não se canse: a resposta mais correta é que a logomarca está em toda parte.
Publicidade por associação e não por menção.
A letra da música, evidentemente, não faz qualquer menção ao produto.
Leia comentário sobre a campanha no The New York Times.
Segundo se informa, a MTV não recebeu nada para fazer o lançamento do vídeo.

marcos palacios

Marcadores: , ,

1 Comments:

Blogger Leonardo Léllis said...

A referência à Coca-Cola é clara na melodia que acompanha toda a música e aparece mais claramente no começo e no final: a mesma dos comerciais da marca. Oculto, pero no mucho.

10:23 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home