segunda-feira, julho 06, 2009

Os males dos Vídeo Gueimes

Uma divertida paródia das "igrejas" caça-níqueis que andam por aí. Alguém já disse que no Brasil é mais fácil abrir uma igreja do que um bar: basta uma garagem, um mínimo de quatro cadeiras e um extintor de incêndios.
Na Igreja Internacional, você encontra conselhos sobre os perigos dos Vídeo Gueimes e outros assuntos palpitantes e atualíssimos.
Obrigado, Cláudio Cardoso, pela dica.

marcos palacios

Marcadores: ,

5 Comments:

Blogger Fernando Firmino da Silva said...

Palacios, o texto é bem engraçado e ignorante. O pastor esqueceu de moderar os comentários por lá e as reações são fortes. Mas além deste texto tem outro que vale a pena dá uma olhada "Fui universitário, mas me salvei" (http://www.igrejainternacional.com/testemunhos-de-fe/fui-universitario-mas-me-salvei/). Bem, as igrejas parecem pregar algo muito distante do mundo real mesmo ou até espiritual, com todo respeito a quem frequenta e acredita nestes princípios de vida distorcidos por pastores.

Boa dica para pensar.

9:07 AM  
Blogger Paulo Mauricio said...

Realmente este é um texto de humor. Pq ninguém com um mínimo de instrução pode levar à sério esse papo. Assim como Firmino encontrou um outro texto de humor no mesmo blog, logo abaido deste, dos video gueimes, está um sobre aparelhos tecnológicos da empresa "Apple" o fruto do pecado original, o texto entitulado como A Maçã é bem 'interessante'. Segundo consta no artigo, aparelhos iniciados com a letra "i" como iPods, iPhones, iMacs, iXboxs são uma referência ao Inferno.
http://www.igrejainternacional.com/artigos/a-maca/

12:42 PM  
Blogger Fernando Firmino da Silva said...

Palacios, esta suposta igreja é falsa. Coloquei nos feeds, acompanhei e descobri que registraram este domínio www.igrejainternacional.com, mas é uma farsa. Acompanhando os conteúdos e os comentários não moderados ficou fácil descobrir esta farsa. A original se chama Igreja Internacional das Graças e não tem relação com isto. Realmente o endereço PONTO COM engana. Talvez o objetivo seja conseguir doações/dizimo virtual (lado direito da tela), dinheiro enganando as pessoas ou apenas para sacanear mesmo. Os próprios fiéis da igreja original denunciam nos comentários.

11:13 AM  
Blogger Palacios said...

Fernando, sim, é claro que a igreja não existe. Por isso eu aviseina postagem que se tratava de "uma divertida paródia das igrejas caça-níqueis"....

marcos palacios

11:38 AM  
Blogger Fernando Firmino da Silva said...

Palacios,
Eu confundi então. Inverti a interpretação. E tomei a igreja como real sem me ater a questão da paródia indicada do post. Demorei para perceber isto. Puxa!!!

Abs

Fernando

1:17 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home