segunda-feira, agosto 24, 2009

Professora da Universidade de Málaga fala sobre tendências do jornalismo mundial

A partir do diagnóstico de vários jornais mundiais, a professora Bella Palomo, da Universidade de Málaga, na Espanha, fez um alerta aos jornais impressos nesta segunda-feira (24), no Recife: há que adaptar seus produtos às novas necessidades do público sob pena de desaparecer.
O aviso foi dado pela especialista durante curso oferecido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco.
A professora Bella Palomo está em visita ao Brasil como parte das atividades do Convênio Capes/DGU de colaboração acadêmica, que associa mais de 40 pesquisadores do Brasil e Espanha, em torno de estudos comparativos sobre jornalismo online nos dois países.
Nos dias 1, 2 e 3 de setembro, das 15 às 18 h., a professora Palomo estará ministrando um curso para estudantes e profissionais de Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia sobre tendências do Jornalismo Contemporâneo. O curso será aberto ao público e gratuito.
Mais detalhes sobre a palestra da visitante em Recife em reportagem do JC Online.

marcos palacios

Marcadores: , ,

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito boa a palestra. Porém as perspectivas diante da profissão, que Bella Palomo nos trouxe, não são muito agradavéis. Mas da mesma forma, que ela nos apresenta as problemáticas, também traz, possíveis, soluções.

Vale a pena, conferir.

E, muito o bom o blog, sempre que tenho condições faço uma visita. Parabéns!

Abraço,
Marcelo Montanini.

4:40 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home